Seja muito bem-vinda/e/o à Rede Comuá!

726d2a_9e01fbf0c3134a6f8949f1515eb266cf_mv2
Chamada La Cuida - Laboratório de Ativação da Economia do Cuidado, do Instituto Procomum

Datas e prazos

29 de março de 2023

até às

23h50

informações

O Instituto Procomum (IP), em parceria com o Coletivo  Etinerâncias (BR) e o Observatório para a Equidade das Mulheres, da  Universidade ICESI (CO), abre chamada pública para a realização presencial do primeiro Laboratório de Ativação da Economia do Cuidado (LA Cuida), em Cali, Colômbia, entre os dias 02 e 10 de junho de 2023.

La Cuida é uma iniciativa que tem como objetivo reconhecer, mapear, articular e estimular ações e iniciativas comunitárias da América Latina que tenham como foco, práticas de cuidado seja na cultura, na economia ou/e na política.

O laboratório irá selecionar 10 iniciativas de inovação cidadã colombianas – sendo ao menos 05 da região do Valle del Cauca – para participarem de um percurso imersivo com foco no desenvolvimento de protótipos e/ou no aprimoramento de ideias. Serão selecionadas iniciativas que se afirmam como praticantes da Economia do Cuidado, com especial ênfase àquelas protagonizadas por mulheres.

Por meio de uma metodologia centrada nas pessoas, os participantes selecionados poderão compartilhar saberes e conhecimentos e receber a orientação de especialistas e praticantes com experiência em Economia do Cuidado e construção de comunidades.

As/os promotoras/es selecionadas/os terão seus custos de deslocamento, hospedagem e alimentação cobertos, bem como uma bolsa de US$ 1000 para ser aplicada no desenvolvimento de seu protótipo

As inscrições se encerram em 29 de março. Acesse, saiba mais e participe